Páginas

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Se você lembra disso...

Foto retirada deste perfil do Facebook.
"Se você lembra disso, você teve uma boa infância." "Se você lembra... sua infância foi a melhor..."
Ah, uma coisa pra vocês: PAREM!

O que faz você pensar que a sua infância foi melhor do que a da pessoa que nasceu 20 anos depois de você? Por que é que você fica aí falando que "as crianças de hoje não saberão o que é infância de verdade"? VOCÊ soube o que era "infância de verdade"? Se sim, parabéns campeão, você é apenas mais um que teve um período bom na sua vida, assim como bilhões de outras pessoas.

Pegue uma pessoa que viveu a infância na década de 50 e compare com uma que foi criança na década de 90 e verá que elas dificilmente tiveram o mesmo tipo de brincadeiras, os mesmos brinquedos e tudo o mais. Mas você vem querer me dizer que o seu tempo era melhor? Só era "melhor" por causa das coisas que você via e, acima de tudo, por causa do modo que você as via.

"Os brinquedos dos anos 70 eram mais legais." Troque os números da sentença anterior pelos da década em que você era criança e verá como é irrelevante o período em que você viveu. Digo isso porque o que importa é o que você aproveitou. Já ouvi gente mais nova do que eu falando que Chaves fez parte da sua infância. Ah é? Pois da minha também. E da do meu tio (de 40 anos), dos meus primos mais velhos, etc...

Outras vezes ouvi gente reclamando de programas atuais para as "crianças quase adolescentes". Você curtiu o que? Bob Esponja? Meu pai curtiu Jeannie é um gênio e A Feiticeira e acha o Bob uma coisa extremamente ridícula, independente de eu achar um dos desenhos mais legais já criados... Percebe como o que muda é a visão de cada um?

Meu ponto aqui é que as coisas mudam e você tem que entender que ter passado certo período da sua vida em certa década não faz a sua infância melhor do que a da criança que nasceu em 2000 e curte hoje uma série chamada "Programa de Talentos" ou "O clube das Winx", sei lá... A infância dessa pessoa será especial pra ela, e é isso que importa.

A infância é um período especial pra todas as pessoas. Quando crescemos nos tornamos saudosos do que era bom porque a maioria de nós pôde aproveitar a época de criança. Era bom, independente de quando foi. E, mais importante ainda, não foi mais especial do que a da pessoa que a viveu dez anos depois de você. Foi apenas diferente.

2 comentários:

  1. hahahahaha
    Amei. Deixem as crianças serem felizes, né?!
    Só porque os mais velhos não sabem jogar Wii... ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahah pois é... Só porque somos uma negação no Wii.
      (Deixa, tá! Nem queria mesmo! hahahaha)

      Excluir